sábado, 29 de agosto de 2009

Se me perguntassem, aos 6, eu diria querer ser bailarina. Para entre saltos e palcos, chegar bem perto do céu. No âmago da dor, silenciar meu pesar, transmitir meu amor, ser sem pudor. Em meu mais excêntrico eu, afundar-me no breu, voltar dentre cores, com aplausos e flores. E sorrir, como uma última sequencia ensaiada.
Se me perguntassem, aos 9, eu diria querer ser pintora. Para poder, com um querer e um pincel, uma idéia e um papel, criar meu paraíso. Dentre lápis e tinta, arco-íris e sorriso, exteriorizar o que sinto. Com rabiscos e linhas, círculos e tiras, exalar o perfume da rosa que chora, desiludida, por não ter vida.
Se me perguntassem, aos 11, eu diria querer ser atriz. Para viver por um triz, em cima de uma linha imaginária que divide a lucidez da loucura. Na inconstância, em meio à amargura dos atores melacolicamente realizados, semeando o riso, provocando o pranto, sendo sempre outra, sendo sempre a mesma, nas noites intermináveis de sexta.
Se me perguntassem, aos 15, eu diria tquerer ser escritora. Para entre injúrias e estórias, loucuras e memórias, viajar por lugares inemagináveis, conhecer verdades incontestáveis, seguir caminho sem nenhuma estrada, ser nada. No complexo mundo de ninguém, não ter nexo e ser alguém, te ensinar o que ainda não sei, transcrever o que ainda não pensei. Acordar e lamentar, redigir e mudar, dar vida a quem não tem, não ter o que tenho, ser vazio e ser inteiro.

Se me perguntarem, aos 16, eu direi querer ser feliz. E caso quiserem saber para que, diria que não existe um porque. Entre palcos e abraços, tintas e passos, prantos e encantos, estórias e memórias, segredos e medos, simplesmente passar. Que nesta vida, eu estou com a bagagem, e vou vivendo só de passagem, enquanto o tempo ainda contar.
De encontro a mim mesma, semeando a felicidade, sendo fortaleza.

2 comentários:

  1. texto maravilhoso, ta de parabens!
    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que orgulho desse texto que eu sei que foi vc mesma quem escreveu.
    O que mais me orgulha é que vc tem uma alegria ém viver e uma vontade maior ainda em ser feliz. VOCE VAI SER GRANDE eu SEI.AMO VOCÊ.
    MÂE.

    ResponderExcluir